quarta-feira, 3 de outubro de 2012


MICRO, PEQUENOS E MÉDIOS EMPRESÁRIOS

ESTÃO NA LUTA
 

Da reunião, de cerca de duas horas, que a CPPME realizou com o senhor Primeiro-ministro 2 coisas ficaram muito claras: a CPPME tem propostas alternativas mas o Governo está determinado em prosseguir as políticas erradas, cujas consequências estão à vista de todos.

Porque de todo os País nos chegam, todos os dias, relatos angustiados dos nossos associados, descrevendo os dramas que estão a viver.

Porque as Micro, Pequenas e Médias Empresas, pelo que representam do tecido económico nacional – cerca de 99,7%, com um volume de negócios de 56 %, o total de emprego privado e 71,1%, sendo que só micro empresas são 85,3% – têm um papel fundamental na economia do País,

Propõe,

·        Um conjunto de medidas nas áreas da fiscalidade, do crédito, do investimento produtivo e de apoio social, com vista à criação de premissas que permitam a reactivação da economia, a criação de novos empregos, o aumento da riqueza nacional e consequentemente a dinamização do mercado interno nacional.

Decidiu,

·        Desenvolver a luta em defesa dos interesses dos MPME’s, com a realização de reuniões, debates e palestras (ex. Coimbra, Évora e Cascais), com a aprovação de moções e com outras formas de luta que poderão passar por protestos e vigílias.

 




Sem comentários:

Enviar um comentário