quarta-feira, 27 de março de 2013


Não aos despejos comerciais!

A nova Lei de Arrendamento Urbano, mais conhecida por “Lei dos Despejos Comerciais”, já está a causar estragos irreparáveis no Chiado e na Baixa de Lisboa.

Depois do quarteirão do antigo Convento de Corpus Christi, onde a CPPME reuniu com duas dezenas de micro empresários intimados para serem brevemente despejados, a Confederação realizou uma nova reunião no Chiado onde se deparou com várias situações análogas.

No Largo Trindade Coelho, junto à Misericórdia de Lisboa, encontra-se mais um edifício cujos empresários arrendatários estão intimados a sair das instalações até 15 de Agosto, onde há décadas têm o seu negócio.

É o caso da Livraria Olisipo (Livraria de referência na cidade de Lisboa) ali há 30 anos e propriedade de um Associado da CPPME, o senhor José Ferreira Vicente.



A Olisipo comercializa livros antigos e gravuras. No edifício está também instalado um Restaurante que deixará no desemprego cerca de uma dezena de trabalhadores. Neste prédio são 22 os trabalhadores que vão para o desemprego sem qualquer direito ao subsídio.

A CPPME tem razão quando exige a revogação da Lei de Arrendamento por se tratar de um verdadeiro embuste que muito irá contribuir para prejudicar e obstruir a economia nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário