CPPME REALIZA COLÓQUIO / DEBATE
Cabeceiras de Basto
Na passada sexta-feira, dia 31 de Outubro de
2014, pelas 21H30, a CPPME realizou um Colóquio/Debate, na Casa do Tempo, em
Cabeceiras de Basto, sobre, "Micro, Pequenas e Médias Empresas - Que
Perspectivas? Fundos Comunitários 2014-2020! Orçamento de Estado 2015!
Sustentabilidade das Empresas!".
Esta iniciativa contou com a participação de
mais de meia centena de empresários que fizeram questão de ouvir o que a CPPME
lhes tinha para comunicar e partilhar com a Confederação os seus problemas e
anseios.
Marcou igualmente presença um representante da AEFAFE - Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras e Mondim de Basto e uma outra Associação Empresarial que acabou de constituir-se em Cabeceiras. Compareceram também ao debate os representantes dos Partidos Políticos (PSD , PCP , PS, e de um Grupo de Independentes concorrentes à Câmara Municipal).
A mesa foi constituída; pela moderadora Elisabete Ribeiro Jornalista da Rádio Voz de Basto; pela vereadora Drª Isabel Coutinho em representação do senhor Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto; pelo Dr. Nuno Gomes, Director Executivo do BIC Minho, Centro Europeu de Empresas e Inovação; e, por José Brinquete, Secretário-Geral da CPPME.
A vereadora Isabel Coutinho interveio sobre a actividade do Município nesta área.
Nuno Gomes, Director Executivo do BIC Minho, Centro Europeu de Empresas e Inovação trouxe para o debate a sua experiência e conhecimentos, nas áreas da inovação e do empreendedorismo.
Por parte da CPPME, o seu Secretário-Geral, levou aos empresários de Cabeceiras de Bastos uma informação actualizada da intensa actividade da Confederação, tanto no plano das relações institucionais com o Governo, a Assembleia da República, os Partidos Políticos e outras entidades, como com a preocupação na formação dos empresários para estarem melhor preparados para enfrentar os novos desafios. Dando especial atenção ao papel reivindicativo da CPPME, na defesa intransigente das micro, pequenas e médias empresas e dos seus empresários, que são atacados todos os dias pelo governo, com mais impostos e encargos, com todas a dificuldadades na dinamização do mercado interno e de políticas de concentração e favorecimento dos grandes grupos económicos.
Os empresários de Cabeceiras de Basto tiveram
assim a oportunidade de conhecer as propostas alternativas da CPPME, que de uma
forma geral consideraram válidas e oportunas.
Sem comentários:
Enviar um comentário