terça-feira, 24 de julho de 2012

NOTA DE IMPRENSA - Audiência com o Sr. Primeiro Ministro



1º Ministro recebe em audiência a CPPME

Uma Delegação da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas – CPPME foi recebida pelo Senhor 1º Ministro, Dr. Passos Coelho, em audiência, na sua residência oficial, no dia 23 de Julho de 2012.

A Delegação da CPPME chefiada pela sua Vice-presidente, Dr.ª Clementina Henriques, era constituída ainda: pelos Vice-presidentes – Eng. João Vicente e José Cortegaça; pelos Directores Executivos – Quintino Aguiar e Francisco Saragoça; pelos Directores – Arménio Pratas e Vítor Carvalho; e, pelo Secretário-Geral José Brinquete.

A audiência solicitada pela CPPME ao Senhor 1º Ministro, com carácter de urgência, teve como objectivo principal: expor a grave situação que estão a viver os Micro, Pequenos e Médios Empresários, em resultado das políticas erradas que os vários governos têm executado, ao nível económica e financeira e, entregar um Dossier ao 1º Ministro, onde a Confederação apresenta um conjunto de propostas alternativas.

A Audiência que decorreu entre as 12 e as 14 horas, permitiu que a CPPME colocasse ao Senhor 1º Ministro, nas duas horas que durou, um conjunto de preocupações muito vasto e, apresentasse propostas em áreas tão diversas como a fiscalidade e o crédito, a indústria, a construção e imobiliário, o comércio, a restauração, o apoio social, a formação profissional, entre muitas outras.

De todas as questões colocadas pela CPPME, o Senhor 1.º Ministro e os seus assessores tomaram nota. O 1º Ministro reconheceu razão em algumas das questões levantadas, dizendo que algumas delas estão em análise e, admitiu que outras, no futuro, possam ser objecto de estudo. Não obstante e no essencial, reafirmou a inevitabilidade do encerramento de muitas e muitas empresas e a continuidade da política de agravamento da situação económica e social.

A CPPME considera que a revitalização do sistema produtivo e a inerente reanimação da nossa economia, são elementos fundamentais para que o País possa sair da crise, criando mais riqueza e novos postos de trabalho, que contribuirão inevitavelmente para o aumento da procura do mercado interno.

Portugal tem de produzir mais e importar menos!

Nota de Imprensa


CPPME reúne com Grupos Parlamentares

No âmbito das regulares relações institucionais, uma Delegação da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas – CPPME, reuniu durante o dia 5 de Junho de 2012, na Assembleia da República, com os grupos parlamentares do PS, PCP, BE e PEV para apresentação das suas preocupações e propostas para os diferentes sectores, onde predominam as micro, pequenas e médias empresas.
A Delegação da CPPME foi constituída pelo Presidente da Direcção (João Pedro Soares, Dr.), pelos Vice-presidentes (Clementina Henriques, Dr.ª – João Vicente, Eng.º e José Cortegaça) e pelo Secretário-geral (José Brinquete).
A todas as delegações partidárias, o Presidente da Direcção da CPPME expôs, detalhadamente, a grave situação que os micro, pequenos e médios empresários estão a viver, fruto da situação económica e financeira do País, resultando de políticas erradas que os vários governos têm implementado e, a todas, entregou um extenso Dossier que a Confederação elaborou, onde apresenta um conjunto de propostas alternativas, em áreas tão variadas como as da fiscalidade, da indústria, da construção e imobiliário, do comércio, da restauração, da formação profissional, entre outras.
Agradecendo publicamente a disponibilidade demonstrada por estes grupos parlamentares e manifestando o legítimo desejo que as propostas apresentadas venham a ter aceitação, aguardamos, que os restantes grupos parlamentares (PSD e CDS/PP) venham a apresentar uma data, tal como lhes foi solicitado, para receber a CPPME.
Sem outro assunto de momento,
Subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.
Seixal, 6 de Julho de 2012

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Nota aos Órgãos de Comunicação Social

 Assunto:  Audiências Parlamentares 

No âmbito das regulares relações institucionais, uma Delegação da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas – CPPME, chefiada pelo Presidente da Direcção da CPPME (João Pedro Soares, Dr.), será recebida, durante o dia 5 de Junho de 2012, na Assembleia da República pelo PS, PCP, BE e PEV para apresentação, aos respectivos Grupos Parlamentares, das suas preocupações e propostas para os diferentes sectores de atividade, onde predominam as micro, pequenas e médias empresas.

No final o Presidente da Direcção da CPPME disponibiliza-se para prestar declarações aos órgãos de comunicação social.

Seixal, 4 de Julho de 2012
NOTA DE IMPRENSA 

 

Rejeição aos aumentos na Electricidade e Gás Natural

 

A Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) rejeita o aumento das tarifas de electricidade e gás natural a que as micro, pequenas e médias empresas (MPME´s) vão estar sujeitas a partir de 1 de Julho. Estes, sendo custos de estrutura, consubstanciam um forte constrangimento à sua subsistência, pondo em risco as actividades económicas desenvolvidas conduzindo ao aumento de insolvências, cujos efeitos são incontroláveis. 

No momento em que milhares de MPME´s vivem uma situação económica insustentável, consequência de políticas erradas, desadequadas à realidade do tecido produtivo nacional, com uma carga fiscal excessiva e, da quebra continuada da procura interno, face à diminuição do poder de compra, a CPPME alerta para as consequências destes aumentos (que antecedem a total liberalização do sector), de estranha e elucidativa “oportunidade”, podem ter sob as MPME´s …

A CPPME não pode deixar de responsabilizar o Governo pelas consequências de mais este agravamento do custo dos factores de produção (electricidade e gás) e reclama a sua imediata suspensão.

Sem outro assunto de momento e certos da melhor divulgação no V. Órgão de Comunicação Social.


Somos com os melhores cumprimentos

Seixal, 3 de Julho de 2012

O Executivo da Direção da CPPME