sexta-feira, 12 de abril de 2013

NÚCLEO DO PORTO DA CPPME

No passado dia 4 de Abril de 2012, o Núcleo do Porto da CPPME reuniu com a ARAN – Associação Nacional do Ramo Automóvel. A reunião decorreu na sede da ARAN, tendo pela parte da CPPME a participação de Augusto Barbosa responsável pelo Núcleo e membro da Direcção da CPPME e, José Brinquete Secretário-geral da CPPME, pela ARAN teve a participação do seu Presidente António Teixeira Lopes e Nelly Valkanova Directora de Marketing e Comunicação.



A CPPME tomou conhecimento dos graves problemas que o sector automóvel está a atravessar e das diligências que a ARAN tem feito junto dos órgãos do poder, ao mesmo tempo que informou da actividade e das propostas da CPPME. No final do encontro ficou o compromisso, entre as duas entidades, de continuar a aprofundar as relações associativas entre ambas e a possibilidade de iniciativas conjuntas, com vista à resolução dos problemas dos seus Associados.

No mesmo dia reuniu o Núcleo do Porto da CPPME para análise da situação empresarial e reforço da actividade na sua área geográfica.

 
Os empresários presentes manifestaram grande preocupação com: a brutal carga fiscal do Orçamento de Estado que está em execução, que não permite a dinamização da economia e a criação de emprego; o IVA da restauração que está a levar ao encerramento muitos restaurantes, alguns de referência histórica e gastronómica para a cidade; a aplicação da Lei do Arrendamento Urbano, que está a provocar aumentos insuportáveis de rendas na área comercial e, findo o prazo de cinco anos, irá provocar despejos em massa; a justiça que continua onerosa e demorada; a necessidade urgente de os micro e pequenos empresários poderem ter direito ao subsídio de desemprego, dado que tem uma carreira contributiva igual à dos restantes trabalhadores.

O Núcleo, concluiu que a situação actual exige medidas urgentes, alternativas às actuais que estão a empobrecer os portugueses e a levar a economia à exaustão, que permitam repor o poder de compra, que deve ser dirigido preferencialmente para a aquisição de produtos nacionais.

O Núcleo do Porto da CPPME, concluiu ainda pelo reforço da sua acção, designadamente na aceitação de novos associados e na procura de uma sede, como garantia da realização de um trabalho mais sistemático e regular.

1 comentário:

  1. Eu gostaria de compartilhar minha alegria com você. Tendo sido enganado várias vezes que perdi a esperança, porque querendo um empréstimo de € 130.000, mas eu ouvi do Sr. Geraldo. No começo eu estava um pouco cuidadoso, mas depois os vários procedimentos seguros para nós dois finalmente tenho o empréstimo solicitado em minha conta 72 horas após o meu pedido de empréstimo, e isso a uma taxa de 2%. Entre em contato com ele se você precisa de um empréstimo de uma pessoa honesta e séria contacto de uma solução para seus problemas financeiros, aqui está o seu endereço de e-mail: victorboulo@gmail.com

    ResponderEliminar