segunda-feira, 22 de abril de 2013

CPPME reúne com Ministério da Economia

Sobre o sector dos mármores e rochas ornamentais

Por proposta da Secretaria de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação uma delegação da CPPME reuniu com dois Assessores desta Secretaria de Estado na passada sexta-feira, dia 12 de Abril de 2013, pelas 11H00, no Ministério da Economia e Emprego. A delegação da CPPME integrava igualmente empresários dos mármores e rochas ornamentais do concelho de Sintra.
Esta reunião realizou-se no âmbito da apresentação ao Governo, pela CPPME, de uma Exposição sobre os problemas existentes e as perspectivas futuras desta actividade produtiva, saída de reuniões efectuadas em Pero Pinheiro, com empresários de Montelavar, Pero Pinheiro, Terrugem e Almargem do Bispo.

A CPPME reiterou a importância, económica e social, da fileira dos Mármores e Rochas Ornamentais para o concelho de Sintra e para a economia nacional. Voltou a alertar o Governo para a grave situação que se está a viver, com encerramento de dezenas de empresas e redução de trabalhadores nas que tentam resistir e, com o inevitável aumento do desemprego. Reafirmou as propostas constantes na Exposição apresentada ao Governo, como resposta estruturante e estratégica para ultrapassar as dificuldades existentes.

Por parte dos representantes da Secretaria de Estado foi manifestada a preocupação pelas dificuldades existentes no sector e a noção de que é preciso ultrapassar muitos dos estrangulamentos existentes. Foi assumido o compromisso de que as propostas apresentadas pela CPPME serão levadas ao conhecimento do senhor Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Dr. Franquelim Alves e do senhor Ministro do Desenvolvimento Regional, Dr. Poiares Maduro, bem como ao Ministério das Finanças e outras entidades.

A CPPME manifestou a sua total disponibilidade para participar numa reunião onde possam estar entre outras entidades o Governo (Ministério, AICEP, IAPMEI, IEFP), a Autarquia de Sintra (Pelouro das Actividades Económicas), a Comissão de Defesa da Indústria das Rochas Ornamentais e a Assimagra. Reunião que deve realizar-se o mais urgente possível e que deverá ter como objectivo analisar, ponto por ponto, todos os problemas e possíveis soluções e, responsabilizar o Governo pelas medidas que lhe cabe implementar, no âmbito da sua governação.

Seixal, 15 de Abril de 2013

 O Gabinete de Imprensa da CPPME

Sem comentários:

Enviar um comentário