segunda-feira, 9 de junho de 2014

Tomou Posse
A Comissão Instaladora do Núcleo de Beja da CPPME

Na Quinta-Feira passada, dia 05 de Junho de 2014, pelas 18H30 realizou-se no Centro Cultural de Beja a apresentação e tomada de posse da Comissão Instaladora do Núcleo de Beja da CPPME.
Este evento contou com a participação de vários empresários convidados, do vereador da Câmara Municipal de Beja, Manuel Oliveira e do Secretário-Geral da CPPME, José Brinquete.
Apresentada a proposta da Comissão Instaladora do Núcleo de Beja pelo associado Hugo Rolim, a todos os convidados presentes, este apresentou igualmente o Plano de Acção do Núcleo.
De seguida o Secretário-Geral da CPPME dirigindo-se aos presentes referiu-se à importância do Núcleo de Beja para o desenvolvimento do trabalho da Confederação no concelho, que é ao mesmo tempo capital de distrito. Sugeriu que numa primeira reunião seja eleito o Coordenador do Núcleo, que fará ligação regular à Direcção da Confederação, prosseguindo o objectivo da defesa dos micro, pequenos e médios empresários. Sugeriu ainda que o Núcleo trabalhe com o objectivo do seu alargamento trazendo novos empresários à categoria de associados, tendo em vista a possibilidade de no espaço de seis meses a um ano possa realizar eleições para a Direcção. Encerrou a sua intervenção proferindo algumas palavras sobre o papel da Confederação na prestação de serviços aos seus associados, na acção constante ao nível institucional de pressão e apresentação de propostas ao Governo e aos Grupos Parlamentares, da situação difícil em que encontram os micro pequenos empresários, fruto de políticas económicas erradas e da necessidade de tomada de medidas, por parte do Governo, que terão de passar por uma profunda reforma fiscal, por crédito a juros aceitáveis e sobretudo pelo poder de compra das populações, que são a garantia da sustentabilidade e da dinamização do mercado interno.

 Por fim, Manuel Oliveira, vereador da Câmara Municipal de Beja usou da palavra para tecer algumas considerações sobre a importância e o papel dos micro e pequenos empresários na criação de emprego e na dinamização da economia local e regional. Manuel Oliveira manifestou a solidariedade da Câmara Municipal para com os MPME e disse que o Núcleo de Beja e a CPPME podem contar com a disponibilidade do Município para trabalhar em conjunto na defesa dos micro, pequenos e médios empresários do concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário