quarta-feira, 14 de outubro de 2020


                    GRANDE VITÓRIA DOS MICRO E PEQUENOS EMPRESÁRIOS!

Depois de meses de uma luta justa, finalmente, conseguiu-se o apoio aos Sócios Gerentes com carreira contributiva para a Segurança Social.

                                       UMA RECLAMAÇÃO DA CPPME!

Decorre até dia 6 de setembro a possibilidade de requerer o apoio referente ao mês de agosto tanto para os Trabalhadores independentes como para os Gerentes.
Este mês, por efeito das medidas aprovadas no Orçamento Suplementar, o apoio estende-se a mais situações de Trabalhadores Independentes, designadamente aos que acumulavam com Trabalhador por Conta de Outrem e que não aufiram, neste regime, um valor superior a 1xIAS (438,81) e não sejam pensionistas.
Mas a grande novidade e justa, é os gerentes e os sócios-gerentes, das micro, pequenas e médias empresas, bem como os empresários em nome individual, que se alarga o número dos que passam a estar abrangidos por este apoio, porque desaparece o limite de facturação de 80.000,00 euros.
Assim desde que tenha havido uma quebra de pelo menos 40% da facturação de julho de 2020, face a julho de 2019, ou à média dos 2 meses anteriores, podem pedir o apoio em agosto. Esta quebra de facturação tem de ser certificada pelo contabilista certificado.

Este pedido de apoio é feito por cada pessoa na sua segurança social directa e não da empresa. É preciso ter a password de acesso à segurança social directa pessoal de quem quer ter o apoio ou em alternativa a chave móvel digital associada ao nosso cartão de cidadão.








Sem comentários:

Enviar um comentário