quarta-feira, 8 de junho de 2016

SEMINÁRIO
Micro, Pequenos e Médios Empresários

LOURES

2 Junho 2016


 




Cerca de 60 empresários participaram no Seminário sobre: a política fiscal e os seus reflexos nas Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME); a revitalização dos centros urbanos; os fundos comunitários – Portugal 2020. 
Esta iniciativa foi promovida pela CPPME e Câmara Municipal de Loures, com a parceria da Associação Empresarial de Bucelas, tendo lugar no dia 2 de Junho de 2016, entre as 14H30 e as 18H00, no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, em Loures.

As intervenções estiveram a cargo: do Presidente da Câmara Municipal de Loures, Dr. Bernardino Soares; do Presidente da CPPME, Engº João Vicente; do representante do Bastonário dos Contabilista Certificados, Drº José Carlos Marques; do Vereador da Câmara Municipal de Loures, António Pombinho; do Secretário-Geral da CPPME, José Brinquete; e do Presidente da Associação Empresarial de Bucelas, Joaquim Vale.


O debate, que foi muito vivo e participado, por parte de vários empresários presentes, foram abordados os principais problemas que preocupam os MPME, designadamente a brutal carga fiscal, os custos fixos e de contexto, o crédito bancário, o poder de compra e a importância do mercado interno, a problemática das exportações e a urgência de uma estratégia de desenvolvimento nacional.




O evento contou ainda com a participação de vários autarcas, presidentes de junta do concelho, que também manifestaram todo o interesse em que as suas autarquias possam ajudar os MPME, na resolução dos graves problemas que estes enfrentam para manter o seu negócio e contribuir para a economia nacional e a criação de riqueza.



Sem comentários:

Enviar um comentário