terça-feira, 13 de dezembro de 2016

A CPPME e suas associadas ANEP e APPI reúnem com
Secretaria de Estado do Ministério do Trabalho

Em Defesa dos Micro, Pequenos e Médios Empresários!

Foto: Ana Barros, Presidente Assembleia-Geral ANEP; José Brinquete, Secretário-Geral CPPME; Nazaré Nunes, Presidente Direcção ANEP.

Na passada quarta-feira, 7 Dezembro 2016, durante a tarde, a CPPME e suas associadas ANEP e APPI, reuniram no Ministério do Trabalho, com o Gabinete do senhor Secretário de Estado do Emprego para tratar de questões relevantes dos empresários(as) filiados(as) na Associação Nacional de Esteticismo Profissional (ANEP) e na Associação Portuguesa dos Profissionais da Imagem (APPI).
 
Foto: António Carvalho, Membro da Direcção da APPI; Rui Teixeira, Presidente da Direcção da APPI; José Brinquete, Secretário-Geral da CPPME; Alfredo Tavares, Presidente da Assembleia-Geral da APPI;  Armando Bento, Membro da Direcção da APPI

Das questões colocadas destacam as que se ligam com o fim da regulação dos sectores, até à total liberalização das actividades económicas, com todas consequências associadas. A necessidade de avançar com um minimo de regras, alguma regulação, que permita fiscalizar as actividades paralelas e fraudulentas. Questões de saúde pública, de formação e certificação, de contratação colectiva, entre muitas outras. 
O senhor Secretário de Estado do Emprego, Dr.º Miguel Cabrita, não podendo participar na reunião por compromissos de ultima hora, delegou a sua representação no Dr.º Carlos Domingues e na Dr.ª Cristina Fernandes, que tomaram boa nota das questões colocadas e dos dossier entregues pela CPPME, ANEP e APPI.

O Gabinete do senhor Secretário de Estado comprometeu-se a dar andamento às principais questões colocadas, designadamente junto de outros ministérios e tutelas, e marcar uma reunião entre a DGERT e a APPI. Ficou ainda o compromisso de manter canais abertos com a Secretaria de Estado e, logo que possível, fazer o ponto da situação do andamento das eventuais soluções.












JUNTOS SEREMOS MAIS FORTES!

Sem comentários:

Enviar um comentário