sexta-feira, 18 de setembro de 2015

GRANDE DEBATE 
SOBRE MICRO PEQUENOS E MÉDIOS EMPRESÁRIOS (MPME)
COIMBRA


Da esquerda para a direita: João Galamba (PS), Nuno Encarnação (PSD/PP), 
João Bizarro (Jornalista da TVI), Gisela Martins (BE) e Manuel Rocha (PCP/PEV)
Promovido pela CPPME, Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas, realizou-se um debate, entre candidatos à eleição de deputados pelo círculo de Coimbra, dia 15 de Setembro de 2015, pelas 21h00, no Conservatório de Música da cidade de Coimbra. 

Com moderação de João Bizarro, jornalista da TVI, o painel era constituído por João Galamba, pelo PS, Nuno Encarnação, pela Coligação PSD/CDS, Manuel Rocha, pela coligação PCP/PEV, e Gisela Martins, pelo BE.

 

Arménio Pratas 
(Responsável do Núcleo de Coimbra da CPPME)

Inicialmente o debate contava com os cabeças de lista dos Partidos e Coligações com assento parlamentar. Com o aproximar do dia diversas forças políticas foram deixando cair os seus cabeças de lista, pelo circulo eleitoral de Coimbra, e informaram da sua substituição por outro membro da lista. Aconteceu com a Coligação PSD/PP que em substituição de Margarida Mano comparece Nuno Encarnação, o mesmo com o PS que em substituição de Helena Freitas compareceu João Galamba e, o mesmo com o BE que em substituição de José Manuel Pureza compareceu Gisela Martins. Só o cabeça de lista da CDU manteve a sua disponibilidade até ao fim e compareceu e participou no debate, Manuel Rocha.



A assistência, que no início era a que se vê na foto, talvez fruto de ao mesmo tempo decorrer o jogo do Benfica e chover copiosamente na cidade, mas que, alguns minutos depois, acabou por encher a sala, ficou com a sensação de que os cabeças de lista faltosos poderiam não se sentir bem preparados sobre o tema em debate.


O debate nem sempre foi produtivo, sobretudo quando alguns candidatos resvalavam para a política generalista e abstracta. No entanto, pode dizer-se que, sobretudo, os candidatos da CDU e BE e em alguns momentos o do PS, conseguiram abordar com alguma profundidade os problemas mais sentidos pelos micro, pequenos e médios empresários e em particular os de Coimbra.


Sem comentários:

Enviar um comentário